Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura
apresentam

Pepeu Gomes é Rock, e é do Brasil!

26 de outubro de 2012

O contato de Pepeu Gomes com a música vem desde cedo. Seu pai, tocava em uma orquestra de bailes e sua mãe dava aulas de piano.

Aos nove anos de idade Pepeu criou seu primeiro instrumento, um cabo de vassoura com um barbante amarrado nas extremidades. Aos onze começou a se interessar pela jovem guarda, formando sua primeira banda, na qual tocava baixo. Aos dezessete anos, Pepeu Gomes formou sua primeira banda profissional: Os Minos. A banda chegou a lançar um compacto simples, mas acabou não progredindo.

 Pouco depois começara a tocar Guitarra, na The Leif’s, com a qual se apresentou em alguns programas de TV locais. Visto por Gilberto Gil, recebeu convite para participar do lendário “Barra 69”, show de despedida de Gil e Caetano quando partiram para o exílio em Londres.

Já na década de 70 Pepeu se juntou a Morais Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão e Baby Consuelo para formar os Novos Baianos.

Com influências que vão de Pixinguinha a The Beatles; de Jacob do Bandolim a Jimi Hendrix, Pepeu Gomes se tornou um grande mestre da guitarra.

Marque na sua agenda: Dia 03 de novembro às 23h. Pepeu vai botar a casa abaixo!

Compre seu ingresso através do link http://migre.me/bhdTt.

Comentários