Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura
apresentam

O CopaFest já começou!

30 de outubro de 2013

Uma noite conduzida pelo desejo de fazer a nova música instrumental brasileira, mas sem deixar de lado as melhores referências que fazem parte da história dessa música. Assim foi a primeira noite do CopaFest 2013, no StudioRJ, nesta terça-feira.

Quarteto Coda, Quarteto Thiago Carreri e Brasilidade Geral subiram ao palco para darem uma demonstração do quanto madura está essa nova geração, que não exita em unir ritmos pra lá de brasileiros, como xaxado, maracatu e bossa nova a sofisticados arranjos de jazz. Ao longo de três horas, os três grupos deixaram ali, na casa do Arpoador, suas marcas.

[Confira algumas fotos e vídeos no Instagram CopaFest]

No Quarteto Coda, um som limpo e mais clássico,  feito por cariocas, deu as boas vindas ao público da noite. Na sequência, o quarteto do paulista Thiago Carreri fixou a atenção do público com uma harmonia sofisticada. Da plateia, aplausos seguidos. O Brasilidade Geral fechou a noite garantindo o trombone, o trompete e o saxone da abertura do festival. A formação do grupo capixaba valoriza o que é genuinamente brasileiro, e por isso agradou quem estava ali para conferir “nossos” ritmos.

Foi uma noite leve e de música de qualidade, dessas que deixam todas as boas impressões que um festival de quatro dias, como o CopaFest, precisa para reforçar ao seu público que a curadoria da programação é feita para mostrar o que há melhor e o de mais interessante na cena atual da música instrumental. As próximas noites do CopaFest seguem num dos espaços mais charmosos da cidade, o Copacabana Palace.

Nesta quinta, 31/10, começam os shows no Salão Cristal, do Copa, que seguem nos dias 01/11 e 02/11. A abertura na quinta-feira fica por conta do Duo Elo, dueto do Ceará que traz novos arranjos em violão e piano. Depois, abrem espaço para Wagner Tiso e Som Imaginário.

Os ingressos estão à venda online no Ingresso Rapido.

 

 

Comentários