Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura
apresentam

CopaFest 2

CopaFest 2

Na segunda edição, os salões do Copacabana Palace receberam músicos como Hermeto Pascoal, Cesar Camargo Mariano, Marcos Valle, o jovem violonista Chico Pinheiro e a exuberante Banda Magnética. A mescla entre nomes consagrados da música com novos talentos marca o II CopaFest.

Hermeto Pascoal assumiu o palco com sua irreverência e apurada técnica musical. Há tempos que o público carioca não tinha a oportunidade de ver o grande bruxo em ação. E isso foi apenas a noite de estreia.

O violonista Chico Pinheiro – que já acompanhou músicos como Dave Holland, Esperanza Spalding e Rosa Passos – inaugurou a segunda noite, abrindo caminho para nada mais, nada menos do que Marcos Valle. O compositor apresentou, pela primeira vez no Brasil, seu show instrumental “Jet Samba” que foi muito bem recebido em todo o mundo, com apresentações em Londres, Tóquio, Nova York e Paris.

E para fechar a noite, um dos músicos fundamentais na história da bossa nova: o tecladista Cesar Camargo Mariano, com seu trio completado por Marcelo Mariano, no baixo, e Jurim Moreira, na bateria.

O último dia contou com uma saborosa jam session de Osmar Milito e seus convidados. O pianista, assim como o coletivo Vinil é Arte, participou pela segunda vez do CopaFest, porque todo sucesso merece bis.