Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura
apresentam

Concurso cultural: Uma noite no baile da Música Instrumental Brasileira

15 de outubro de 2013

Moda e música dizem bastante sobre o comportamento de uma época. Estão ali, lado a lado, evidenciando atitudes, gerando identificação entre as pessoas, entre turmas, tribos. Saia rodada e rock…quem não viaja direto para os anos 50? E uma calça boca de sino acompanhada de um bom hit soul…difícil não viajar para os anos 70, não? O CopaFest neste ano quer saber: qual look representa uma boa noite no baile da Música Instrumental Brasileira? 

A resposta você pode nos dar no Instagram, participando do concurso cultural: “Uma noite no baile da música instrumental brasileira”.

É só fotografar um look, publicar na sua conta do Instagram e usar a hashtag #CopaFest.

Os 3 (três) looks selecionados pelo nosso juri levam um par de convites para a última noite do festival, o baile que toma o salão Cristal do Copacabana Palace no dia 02 de novembro. A programação? Max de Castro, Bondesom e Vinil é Arte! Um baile pra dançar, para se espalhar pelo memorável Copa e curtir uma genuína experiência de música instrumental brasileira.

O melhor entre os três looks – seleção também a cargo da nossa equipe – leva ainda um jantar a dois no restaurante Pérgula, lá mesmo no hotel Copacabana Palace, no mesmo dia, 02 de novembro.

E então? Que look é esse que carrega o melhor dos ritmos brasileiros e ainda te leva pra um super baile? Mostra pra gente!

 

CONFIRA AQUI O REGULAMENTO COMPLETO DO CONCURSO:

O Concurso Cultural “Uma noite no baile da música instrumental brasileira” oferecido pela M’BARAKÁ PROJETOS E PRODUÇÕES CULTURAIS LTDA

tem como objetivo aproximar o(a) participante de referências históricas que unem moda, comportamento e música instrumental brasileira, e proporcionar ao mesmo(a) uma imersão numa experiência genuína de música brasileira.

O Concurso Cultural está sujeito ao seguinte Regulamento:

1 – O Concurso Cultural “Uma noite no baile da Música Instrumental Brasileira” é realizado no Brasil pela M’BARAKÁ PROJETOS E PRODUÇÕES CULTURAIS LTDA, com sede à RUA EDUARDO GUINLE, 20 / 103 – Botafogo – Rio de Janeiro CEP: 22260-090

CPNJ: 07.959.913/0001-89

2 – Este Concurso tem caráter exclusivamente cultural e recreativo, não está subordinado a qualquer modalidade de sorte, risco, compra do produto ou pagamento pelos concorrentes e é válido em todo território nacional, sendo dispensado de autorização, nos termos do artigo 30, do decreto 70.951/72.

3 – PERÍODO DO CONCURSO

3.1 – O Concurso tem duração de 12 dias, com início em 15/10/2013, às 15:30hs (horário oficial de Brasília), e encerramento em 27/10/2013, às 12:00hs. Os vencedores serão informados em 28/11/2013 até às 20:00 h e deverão responder às informações solicitadas até 29/10/2013, até às 20:00 h.

4 – PARTICIPAÇÃO

4.1 – Estão habilitadas a participar do Concurso todas as pessoas físicas domiciliadas no Brasil, excluídos todos com função de gestão e colaboradores diretos ou indiretos na realização do CopaFest – Festival da Música Instrumental Brasileira. Além destes, não podem participar deste Concurso qualquer colaborador direta ou indiretamente envolvido em qualquer aspecto deste Concurso.

4.2 – Poderão participar deste concurso quaisquer pessoas com idade acima de 18 anos completos, desde que residentes e domiciliadas em território nacional, sendo que o CopaFest não garante qualquer logística fora do estado do Rio de Janeiro para entrega da premiação

4.3 – O presente concurso será realizado somente em território nacional será divulgado na Rede Social Facebook/Twitter, através do perfil @CopaFest e Fan Page CopaFest a partir do dia 15/10/2013.

4.3.1. O Participante, ao aderir ao presente concurso fica ciente de que caso não se localize no Brasil e mesmo assim optar por participar será automaticamente excluído da mesma.

4.3.2. O Participante, ao aderir ao concurso fica ciente de que caso não se localize no estado do Rio de Janeiro, e mesmo assim optar por participar, ele terá que arcar com custos de logísticas (viagem, hospedagem, alimentação) para gozar da experiência relacionada à música instrumental brasileira oferecida por este concurso.

5 – MECÂNICA DO CONCURSO

5.1.    Para participar do presente concurso, os participantes deverão obrigatoriamente possuir ou criar, dentro do prazo deste concurso cultural, um perfil na rede social Instagram, onde ocorrerá toda a dinâmica do concurso. Nessa rede, devem postar imagens (fotografias apenas) que traduzam a frase “Uma noite no baile da música instrumental brasileira”. O concurso terá foco na relação “história da música, moda e comportamento”

5.2 O Participante poderá enviar quantas imagens relacionadas à música instrumental e moda desejar, desde que individualmente, e relacionadas com o texto hashtag e o identificador #CopaFest, sob pena das respostas serem consideradas inválidas e excluídas do presente Concurso Cultural não havendo possibilidade de reclamação por parte do participante.

5.3 – As IMAGENS (fotografias apenas)  deverão ser totalmente originais do participante e não deverão haver sido previamente publicadas ou premiadas. Os participantes não poderão copiar no todo ou em parte o trabalho de terceiros. Os participantes deverão possuir todos os direitos autorais sobre o material por ele cadastrado. O conteúdo do material é de única e exclusiva responsabilidade do participante, que deverá respeitar a legislação civil e penal do país. Uma vez submetida as IMAGENS, não será possível sua substituição ou correção. As IMAGENS não poderão constar qualquer marca, inclusive do próprio CopaFest.

5.4 – Os participantes deste Concurso cedem, em caráter definitivo, irrevogável e irretratável, os seus direitos autorais sobre a criação das IMAGENS FOTOGRÁFICAS publicadas, embora o CopaFest se comprometa a não utilizá-las em quaisquer campanhas, mas apenas a replicá-las nas redes sociais em que está presente e em veículos de comunicação que o queiram fazer com motivação jornalística.

5.5 – Todas as participações serão moderadas para a verificação do cumprimento dos termos deste regulamento. IMAGENS (fotografias apenas) consideradas inadequadas estarão sujeitas a serem alertadas pela organização do concurso cultural. Em caso de publicação reincidente de IMAGENS e TEXTOS que as acompanham inadequados quando estiverem vinculadas à hashtag #CopaFest, o participante está sujeito ao cancelamento de sua participação no concurso.

5.6 – As IMAGENS (fotografias apenas) publicadas têm como finalidade o contexto cultural já aqui descrito: ao publicar, o participante estará de acordo com os termos legais referentes a direitos de terceiros, cessão dos direitos autorais para uso no site do CopaFest e em outros veículos de comunicação pelo prazo de 5 anos em todo o Brasil, sem direito a qualquer contraprestação pecuniária.

5.7 – Uma comissão julgadora do CopaFest escolherá as 3 melhores IMAGENS (fotografias apenas) enviadas, as que estiverem mais adequadas à proposta de relacionar moda, música e comportamento, seguindo os critérios de avaliação descritos no item 7.

6 – OBJETIVO DO CONCURSO 

6.1 – O Concurso tem como objetivo aproximar o(a) participante de referências históricas que unem moda, comportamento e música instrumental brasileira, e proporcionar ao mesmo(a) uma imersão numa experiência genuína de música brasileira. Por meio de imagens, os participantes podem compartilhar entre si referências históricas do universo da moda e da música brasileira.

7 – CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

7.1 – As IMAGENS (fotografias apenas)  serão julgadas pela Comissão de Concurso, a qual utilizará os seguintes critérios:

(i) Criatividade;

(ii) Originalidade;

(iii) Adequação da frase ao tema do Concurso.

7.2 – As IMAGENS (fotografias apenas) deverão ser de autoria do próprio participante e devem estar de acordo com o tema do concurso. Os participantes deverão possuir todos os direitos autorais do material que colocarem na rede Instagram usando a hashtag #CopaFest. O CopaFest não se responsabiliza por participações que contenham direitos de terceiros.

7.3 – Todas as IMAGENS (fotografias apenas) serão avaliadas segundo os critérios de julgamento acima estabelecidos. A Comissão julgadora terá autoridade absoluta e discrição na seleção dos ganhadores, sendo sua decisão soberana e irrecorrível. Os participantes renunciam expressamente, ao aceitar as regras deste concurso pela sua participação, a qualquer questionamento sobre critérios adotados, prevalecendo sempre o critério da Comissão julgadora formada pela equipe do CopaFest.

7.4 – A apuração dos vencedores do Concurso Cultural será feita pela Comissão do Concurso e o resultado final será divulgado publicamente pela Realizadora até o dia 29/10/2013. Os perfis dos participantes ganhadores serão avisados no dia 28/10,previamente à divulgação pública nas redes Twitter e Facebook.  Os vencedores serão contatados por meio de mensagem virtual solicitando nome completo, RG, CPF, endereço, telefone e e-mail.

8 – PRÊMIOS

8.1 – O autor das 3 (três) melhores IMAGENS (fotografias apenas) serão premiadas com um par de convites para o Baile CopaFest, a ser realizado no dia 02 de novembro de 2013, no Copacabana Palace, com grandes nomes da música instrumental brasileira. A autor da melhor entre essas 3 imagens também ganhará, além do convite, um jantar no Restaurante Pérgula, o Copacabana Palace, válido somente para o mesmo dia do baile, 02 de novembro de 2013.

8.2 – O prêmio oferecido é intransferível e não poderá ser trocados por dinheiro. Não será permitida substituição de prêmio algum, exceto nos casos em que a mesma se fizer necessária por motivos justificáveis ou alheios à vontade do CopaFest.

8.3 – O CopaFest não se responsabiliza pelo custo de entrega dos prêmios a seus ganhadores, que deverão retirar os convites no prazo de 3 (três) dias após a divulgação do dos vencedores no seguinte endereço: Rua da Glória, 190, 502, Rio de Janeiro. Os custos de hospedagem, deslocamento e alimentação são de responsabilidade dos vencedores do concurso cultural.

9 – DIVULGAÇÃO DOS GANHADORES

9.1 – A divulgação do vencedor será exibida na fan page CopaFest e no perfil do Twitter @copafest até a data de 29/10/2013.

10 – ENTREGA DOS PRÊMIOS

10.1 – A entrega dos prêmios será efetuada a partir do dia 30/10/2013 e até o dia 01/11/2013, no endereço Rua da Glória, 190, 502, Rio de Janeiro. Sempre em horário comercial, entre 9h e 12h e entre 14he 18h, mediante a apresentação dos documentos pessoais dos vencedores.

11 – DESCLASSIFICAÇÃO

Serão desclassificados deste Concurso Cultural:

11.1 – Participantes cujos cadastros não estiverem corretos e completamente preenchidos, conforme itens 4 e 5 deste Regulamento;

11.2 – Participantes que praticarem ato ilegal, ilícito ou que atentem contra os objetivos e regras do Concurso e deste Regulamento;

11.3 – Participantes que não atendam quaisquer requisitos previstos neste Regulamento.

11.4 – IMAGENS (fotografias apenas) que contenham contexto sobre bebidas alcoólicas, cigarro, drogas, nudez, pornografia ou que atentem contra a moral, bons costumes ou que tenham conotação ofensiva serão automaticamente desclassificadas.

11.5 – Participantes que utilizarem sistemas, softwares e outras ferramentas ou métodos automáticos, repetitivos ou programados que criem condições de cadastramento, navegação, participação ou votação consideradas pela Comissão do Concurso como práticas irregulares, desleais ou que atentem contra os objetivos recreativos deste Concurso. A Comissão do Concurso poderá, a seu critério, suspender ou excluir o participante no caso de suspeita ou indícios de que ele tenha se valido de tal artifício sem aviso prévio.

12 – Toda e qualquer dúvida sobre esse Concurso poderá ser encaminhada à Comissão do Concurso, formada por profissionais do CopaFest, através e-mail contao@copafest.com.br ou por mensagem do Facebook direcionada para a fan page CopaFest.

13 – PERDA DO DIREITO AO PRÊMIO

13.1 – A perda do direito ao prêmio ocorrerá caso o vencedor e/ou participante estiver impossibilitado de receber o prêmio ou não responder à mensagem e as informações solicitadas até 29/10 às 20:00h. Nestas condições, (como no item 11), o prêmio perderá sua validade e não poderá mais ser reclamado.

14 – O acesso e as condições de acesso (tipo de hardware, software, provedor, conexão e demais condições) à rede Instagram é de inteira responsabilidade do participante. O CopaFest não se responsabiliza pelo acesso e condições de acesso ao site e não garante que o acesso a esta rede esteja livre de interrupções, intervenções ou suspensões ocasionadas por casos fortuitos, internos ou externos, casos de força maior ou por outros casos não inteiramente sujeitos ao seu controle, eximindo-se, por conseguinte, de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos ou atos.

15 – Toda e qualquer situação não prevista neste Regulamento, bem como eventuais casos omissos, serão decididos, exclusivamente, pela Comissão do Concurso Cultural.

16 – Este regulamento estará disponível para consulta na fan page do CopaFest e no site www.copafest.com.br.

Comentários